No dia 13/01/2020 foi sancionado pelo Prefeito de São Paulo a lei que proíbe que estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares e padarias, além de espaços para festas infantis, clubes noturnos, salões de dança e eventos culturais e esportivos estão proibidos de utilizar materiais descartáveis como copos, facas, garfos, pratos, mexedores de bebida e varas para balões (amarras para bexigas em festas infantis).
Logo após a mídia ter divulgado, tive alguns clientes me perguntando "quando você vai fechar seu estabelecimento?"
Realmente estamos em novos tempos onde as questões sobre a natureza e nossa responsabilidade com a mesma tem aumentando a cada dia. A cada dia as indústrias tem desenvolvido novos produtos atendendo a este novo tempo. Produtos biodegradáveis, ecológicos, compostáveis e reutilizáveis estão sendo criados para atender a esta nova demanda.
Em nossa região de Uberlândia e Triangulo Mineiro, já existe algumas iniciativas para que canudos e os itens citados acima não sejam comercializados. Assim como foi feito com as sacolas a alguns anos atrás.
Nos da Embalabem estamos atento as mudanças e vamos juntos com a sociedade buscar estes novos produtos, novas tecnologias que atendam a este chamado da sustentabilidade. E você quer diferenciar seu comércio, com produtos mais ecológicos, entre em contato conosco que podemos apresentar novidades que estão surgindo.
Mas queremos deixar também claro, que não adianta mudar a composição do produto. Se começarmos a jogar canudos feitos de papel ou bambu no chao, copos compostáveis nas ruas e sacolas biodegradáveis na natureza, estamos apenas mudando o produto jogado na natureza, ou seja, continuamos sujando nosso meio ambiente. Portanto, um trabalho serio de nossos governantes junto com uma conscientização da população, destinando de forma adequada estes resíduos, é que vemos como a real solução para melhorarmos o futuro de nosso mundo
